Blog

Está realizando o backup frequentemente?

Postado em: 23/08/2016


Os arquivos do seu computador ou servidor podem sofrer danos físicos ou lógicos a qualquer momento. Os danos físicos são aqueles onde algum componente do seu equipamento deixa de funcionar ou funcione incorretamente. O pior dos danos físicos é quando temos problemas com o HD (Hard Disk ou disco rígido). Nele estão armazenadas todas as informações do computador. Muitas vezes o dano é irreversível.


Os danos lógicos são quando os programas param de funcionar por motivos diversos. Um exemplo prático é quando o Windows não inicia corretamente. Isto pode acontecer devido a um vírus por exemplo.


Em ambas situações podemos sofrer grandes prejuízos financeiros. Imagine sua empresa perder todos os dados de clientes, suas contas a receber ou pagar, etc.


Por isso o backup é tão importante, ele garante a integridade dos dados, configurações, e todas informações da sua empresa.


O ERPSan possui um backup que pode ser feito toda vez que finalizar o sistema.


Mas, somente isto não é suficiente! Temos que copiar este backup para uma unidade externa a do computador que gerou o backup. Porque? Imagine que seu computador não ligue mais e seu backup está dentro dele. Ficamos com o mesmo problema. Por isso é importante você copiar o backup para unidades diferentes em que esteja instalado o sistema.


Quer ajuda sobre este assunto? Consulte nossa equipe e crie uma estratégia de backup do ERPSan na sua empresa.




Voltar

Newsletter

Ligue +55 (11) 3605-0730
Rua Raphael Caputo, 65 – Jardim Cipava | Osasco/SP – Cep. 06075-030
W2N