Blog

O que o ERPSan pode fazer pela sua empresa em tempos de crise

Postado em: 23/06/2016

É difícil prever uma crise. Ela sempre surge quando as empresas menos esperam. E por ser assim, fica ainda mais difícil passar por cima dela. De acordo com um estudo da Bain & Company, o Brasil já sofreu as consequências de cinco períodos de crise só nas últimas três décadas. E com a economia instável, quem quer se destacar no mercado e se manter longe da crise, deve ocupar uma posição à frente da concorrência. E o ERPSan é um aliado crucial para alcançar isso. Vamos explicar por que!

Um meio para um fim

O interesse na implementação de um ERPSan ou substituição do sistema geralmente começa com a necessidade de abordar algumas dificuldades de problemas operacionais em atender os cronogramas de produção, estoque, custos elevados, incapacidade de cumprir os movimentos dos concorrentes, deficiências do sistema atual, ou às vezes apenas o desejo de melhorar o desempenho.

Medições, análise e simulação de capacidades podem ajudar as empresas a planejar melhor e reagir mais cedo e de forma mais eficaz às mudanças na demanda, ações competitivas, e interrupções na cadeia de abastecimento. Coisas muito características de momentos de crise.

Muitas empresas são desafiadas pela evolução permanente dos requisitos de processos de negócios baseados na Internet e descobrem que o seu atual sistema de gerenciamento não é capaz de levá-las onde eles precisam ir. Muito menos de prever problemas. Por isso, o ERPSan se tornou uma grande alternativa, uma vez que integra todos os processos da empresa e os automatizam para promover uma melhor gestão e controle.

Em tempos de crise, quem investe em inovação de processos sai na frente, e se previne de problemas que possam surgir inesperadamente, porque passam a ter o controle de tudo em tempo real, e ao alcance das mãos.

Conheça mais sobre o ERPSan.




Voltar

Newsletter

Ligue +55 (11) 3605-0730
Rua Raphael Caputo, 65 – Jardim Cipava | Osasco/SP – Cep. 06075-030
W2N